segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Palavra não algemada



Plantando e Colhendo
a todo momento

Resumo: 

 O apóstolo Paulo estava preso por amor a Cristo e, pela obediência à Palavra e; continuava a instruir a Timóteo sobre o proceder cristão e a pregação do Evangelho, orientando-o a correr disposto a levar o prêmio de sua carreira. 
Paulo o orienta a pensar bem sobre o que ele estava falando e diz:
- "O Senhor te fará compreender tudo."
O mesmo ocorre conosco hoje.



“Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita. Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo.” II Tm 2: 4-7
Somos alistados por Cristo, comprados por um valor alto, preço de sangue; somos atletas espirituais e se desejarmos vencer devemos competir conforme as regras. Isso significa que, somos salvos mas para corrermos a carreira que Cristo nos designou, precisamos conhecer muito bem as regras do nosso alistador e, praticá-las.
Esse é um trabalho árduo, que envolve empenho e dedicação (mas extremamente leve se compararmos ao que Cristo fez por nós, esse é o fardo do qual Jesus nos deixou. Mt 11:28 - 30).
Segundo essa citação de Mateus, vejamos:
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mt 11: 28- 30
Aquele que nos alistou quer que corramos nossa carreira estando completamente leves, com nossa alma plenamente descansada, livre de toda e qualquer inquietação interior, de qualquer coisa que possa nos fazer tropeçar.
Há todo um potencial em Cristo para que vivamos essa vida em plenitude.
Deus tem muito mais para nós, contudo, precisamos ativar as águas que porventura estiveram paradas, sair da acomodação.
O Espírito Santo quer nos revelar áreas em nossa vida, por meio da exposição à Palavra e de sua assimilação, áreas onde depois que Ele tiver trabalhado em nossos corações, nos leve a orar por doentes e estes serem curados, paralíticos comecem a andar, enfim, tudo quanto o Amor nos levar a fazer por outros.
Quando nos expusermos a Ele dessa forma, Ele mesmo fará com que a Palavra ganhe um significado todo especial e íntimo em nossos corações. Ele fará com que você compreenda a verdade do Pai e elas fiquem firmadas em seu coração de uma vez por todas. Você será mais e mais constrangido pelo amor do Pai e desejará correr de maneira mais intensa tudo quanto Ele já te deu por meio do sacrificío de Jesus.
A palavra de Deus não está presa, ela alcança tudo o que você e ninguém mais poderia fazer por sua vida, a fim de que você seja o primeiro a participar dos frutos de justiça, os frutos experimentados por aquele que conhece e obedece os mandamentos do Pai. O próprio Senhor fará com que você compreenda todas as coisas, a palavra da Bíblia começará a saltar direto para o seu coração.
Dessa forma, enquanto você usufrui dos frutos da justiça em sua própria vida, comece a dividir do que Deus tem te dado:
plantando e colhendo, todos os dias.
Um grande abraço, Thaís.


Um comentário: