sexta-feira, 17 de junho de 2011

Momentos de Incubação

Alma salva: tudo certo e tranquilo

Depois de um certo tempo, um novo post.
Incubação?
Pela definição do dicionário Aurélio , incubação é o “tempo que medeia entre o princípio de uma causa e a manifestação dos seus efeitos; a elaboração; a preparação; o estado latente.”
Ou seja, como cristãos, todos nós temos o nosso estado de incubação, gradativamente, de glória em glória, de fé, em fé.
Quando o Pai planta em nós uma semente (um versículo que ganhou um significado inexplicável, um determinado assunto da Palavra), o Espírito Santo começa a gerar em nós tudo quanto Ele deseja fazer, sempre a nosso favor, a fim de que possamos revelar Cristo em nossas vidas.
E, em tempos onde tudo é pra ontem, com a plantação de Deus as coisas não funcionam dessa forma. Contudo, Ele pode fazer uma transformação radical em  nossas vidas de um instante para outro; mas, isso não é regra, é excessão.
O Pai quer que nós mesmos desenvolvamos a salvação de nossa alma.
Ele deseja que cada um dos sentimentos dentro de nós estejam COMPLETAMENTE alinhados com o que a Palavra dEle nos fala. E o que ela nos fala?
Vejamos:
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Fl 2: 5- 8)
Nosso exemplo é o de Cristo, portanto, cabe a nós nos esvaziarmos mais e mais, e mais e mais, a fim de que Cristo seja manifesto em nós. O que significa isso senão humilhar-nos, nos curvarmos em submissão à Palavra e sermos obedientes até o fim?
Pode parecer algo ruim a princípio, contudo, aí está nossa salvação, nossa COMPLETA alegria, paz, força, virtude e plenitude de vida; pois estamos matando nossa alma, entregando-a à Cristo e, assim, permitindo que cristo a salve!
E, a Palavra continua no livro de Filipenses:
... assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Fl 2: 12- 13)
Não sei em que estágio você se encontra, se no querer, ou já no efetuar, mas Deus o sabe e, tudo vem dEle até nosso desejo de sermos dia-a-dia como Jesus, é Ele, ninguém e nada mais, quem nos auxilia em todos, todos os momentos.
O lugar de morte é algo maravilhoso, lugar onde não sentimos mais nada, exceto os sentimentos lícitos: alegria, paz, bondade, longanimidade, esperança, fé ...
A morte da carne é nossa completa salvação e, é a salvação da alma que irá gerar essa pelnitude de vida em nós. Lembre-se: somos nós mesmos quem operamos a salvação de nossa alma e, sempre com o auxílio do Espírito Santo.
Mergulhe fundo na Palavra, absorva cada mínimo detalhe que Deus trouxer à sua realidade e, seja mais e mais feliz!
Um graaaaande abraço,
todos rumo à incubação de cada semente que Deus plantar em nós,
até que tudo se manifeste, sempre firmes: Thaís.

Um comentário:

  1. Olá amiga antiga!
    Seja muito bem vinda ao mundo dos blogueiros!! Fiquei muito feliz de encontrá-la por aqui e ao ler suas palavras. Me trouxe boas lembranças. Um bjo grande.

    ResponderExcluir