domingo, 1 de maio de 2011

Grávidos pelo Espírito - se deixarmos com que o Espírito gere sonhos em nós, não sofreremos abortos!


Há muitos projetos de Deus
para todos nós !!!
Prepare-se para os próximos.
           Engravidar de algo é dar vida a isso, não é?!
E, em época de dia das mães, já deixo meus parabéns a todas que deram a vida e, desde então, sempre dão o devido suporte para que a vida de seus filhos seja sempre guiada pelo bom e único CAMINHO: Jesus.
O meu muito obrigada a minha mãe querida. (Te amo, bom é ter você, muuito bom – graças a Deus.)
Pois bem, voltando ao assunto de gravidez ...
Ainda não sou mãe, mas, espiritualmente, desde os meus 15, o Espírito Santo já semeou muitos sonhos em meu coração. E, quando falamos em gravidez espiritual, os homens também são geradores de vida.
No livro de Mateus, lemos:
"Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de coabitarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." (Mt 1:18)
Maria, mãe de Jesus, achou-se grávida do Espírito Santo.
Maria era uma serva de Deus, tinha comunhão e intimidade com Ele; dessa forma, o Espírito Santo entregou a ela um grandíssimo projeto que mudaria a história da humanidade e, por meio dela o Amor se materializou na forma humana: Cristo.
José, seu marido, era justo e pretendia abandoná-la secretamente, pois as mulheres que tivessem alguma conduta fora do padrão moral da época, deveriam ser entregues aos líderes da cidade e apedrejadas (comentário nota de rodapé da versão King James). Josué, foi então avisado pelo anjo de Deus de Maria estava grávida pelo Espírito. Ele não a abandonou e não teve relações sexuais com ela até que Jesus nascesse. (de acordo com Mateus)
Pois bem, daí aprendemos duas coisas: primeiro, quando engravidamos de sonhos gerados por Deus, temos o total respaldo de que tudo dará certo, não sofreremos qualquer aborto, todos que se levantarem contra esses sonhos, Deus fará com que tudo coopere para que a gestação seja completa e nosso sonho se materialize no mundo natural, como ocorreu no nascimento de Jesus.
Segundo, quando engravidamos pelo Espírito, primeiro geramos os sonhos pelo Espírito, sendo dirigidos passo a passo por Ele. Depois, fazemos o que nos é natural para atingirmos o sonho que na mente de deus já está concretizado.
Ou seja, se uma pessoa tem a necessidade de um emprego, deve gerar em oração esse emprego e aguardar ser dirigida pelo Espírito, pois procedendo na direção do Pai, esse sonho não será abortado. Tudo dará certo.
Veja, I Coríntios 2: 9-11:
“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.”
O Espírito de Deus é nosso conselheiro e nos revela o que Deus tem para nós, as decisões que devemos tomar, o que falar, como , quando; enfim ... em tudo Ele nos ajuda
Lembre-se: Em Deus, nossos sonhos nunca serão abortados, por mais difícil que a situação pareça estar, porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Fl 2: 13)
A todos, uma boa gestação em Deus!
Abraço, Thais.

Nenhum comentário: