segunda-feira, 9 de maio de 2011

“Beber do Cálice” é compartilhar do mesmo destino

 
Em nome do Amor



“Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Disseram-lhe eles: Podemos.” Mateus 20: 9



 
 
 
Quando a esposa de Zebedeu (irmã de Maria, mãe de Jesus) pediu para que seus filhos, primos de Jesus, pudessem se assentar, um a direita e outro a esquerda de Jesus; essa foi a resposta dele: Mt 20: 9
“Beber o cálice de Jesus” e ressurgir do mesmo “batismo de Jesus”, significa, a cada instante, demonstarmos o amor ao próximo e, a nós mesmos, como Ele fez por todos nós.
Quanto mais descobrimos de sua palavra, mais crescemos no conhecimento do quanto Cristo fez e faz por nossas vidas, a fim de que façamos o mesmo.
“Beber do mesmo cálice” é tornar-se uma só pessoa, um só destino, uma fusão completa onde não sabemos veremos Cristo em nós, como uma carta viva a ser lida aos homens, com nossa personalidade sim, mas com tudo dEle, Ele em nós.
“Beber do mesmo cálice” é passar vitorioso por problemas, dar suporte a outros, em comunhão com Deus o tempo todo, com tempo a sós com o Pai, tempo de colocar nossa cabeça nos ombros do Pai, pois dEle vem a solução para cada um de nós.
Respirarmos o Reino de Deus enquanto estivermos aqui na Terra é algo maravilhoso, é pensarmos e agirmos como Ele e, é o que Cristo nos propôs, não é?!
Contudo, “beber o cálice” de Jesus “significa compartilhar do destino” dEle.
E qual foi o destino do Pai? O que Ele fez por sua vida? De onde Ele o livrou? Onde Ele o colocou agora?
E, ainda, “ser batizado com o batismo de Jesus”? Ser batizado como mesmo batismo de Jesus significa ressurgir diariamente para a vida dEle por todos nossos dias, a cada escolha, a cada decisão, em cada palavra, tudo com o único fim de amar pessoas e levá-las ao Reino de Deus.
Quando Jesus diz: “Não sabeis o que pedis”, Ele já sabia da motivação que estava no coração dEles, pois desejavam uma posição de destaque no Reino de Deus.
Hoje, é possível dizer a Deus: -Sim, nós podemos beber do seu cálice e sermos batizados com o mesmo batismo de Jesus, pois por sua causa, Jesus, o amor do Pai pode ser derramado em nossos corações.
 


 “Beber do cálice de Jesus” – você pode, a cada escolha sua!

Um grande abraço,
Thais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário