quinta-feira, 7 de abril de 2011

Simples assim - transformando nossas mentes

 

"Simples assim"!
Meu esposo, Vinícius, sempre me aparece com uma frase nova e, a frase da vez é: "Simples assim" e, ele continua: "Não tem segredo, Thais, tudo tem um preço!" (risos)
E, ele está certo.
Pensando no que Jesus fez por nós, hoje podemos dizer:
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" - Rm 12:2. Esse é o nosso "simples assim".
Meditar na Palavra, assimilar, orar, deixar com o Espírito Santo nos molde é "simples assim" pois,
 "não tem segredo, tudo tem um preço" e, o nosso, glórias a Deus, já foi pago por Jesus na cruz.
Tenho ficado impressionada com a quantidade de pessoas que tem passado por problemas psíquicos, depressão, síndrome do pânico, esquizofrenia, dupla personalidade, stress; enfim.
Creio que a vida agitada, as pressões e cobranças sociais têm ficado cada vez maiores e intensas e, as pessoas buscando dar conta de tudo sozinhas, cobrando a si próprias e se auto-flagelando por seguirem o fluxo e regras do mundo (falo quanto cristã, agora), têm sofrido por descumprirem princípios cristãos, "simples assim"!
Aos não cristãos, há um caminho de encontro com Jesus, de primeiros passos na Palavra, enfim.
Aos cristãos, há o caminho da renovação da mente, constante, cada vez maior e intensa ao ponto de atingirmos, gradativamente, a boa, a agradável e, então, a perfeita vontade de Deus a nós.
Contudo, eu fui uma dessa pessoas que esteve em depressão por anos. Anos aprisionada por muitos jugos que eu mesma havia posto em mim (cobranças que eu não tinha de ter comigo e com outros, preocupações que eu não podia ter por motivo nenhum, excesso de compromissos desnecessários, enfim). Além dos jugos que eu havia deixado colocarem em mim por não ter consciência de minha identidade em Cristo, por desconhecer todo o potencial para ser, ter e poder tudo e qualquer coisa em Cristo.
Há um versículo em que o apóstolo Paulo diz:

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. (I Co 3: 11)

Pois bem, o alicerce é um só: Jesus Cristo, estarmos firmados no amor e na Palavra
A partir daí, a partir desse novo alicerce, bem fundamentado, cada um verá como constrói, cada um se empenhará em transformar sua mente e em colocar em prática o aque aprendeu da Bíblia: "Simples assim!"
Glória a Deus que hoje podemos dizer que essa renovação é "simples assim" pois o preço já foi pago por Cristo.
Sabe, não importa como você se encontra hoje.
O amor de Deus o alcançará onde você estiver. Deus é o amor, Deus é a Palavra, portanto, a Palavra o abraçará, ela o amará, ela é Deu!
Se estiver deprimido, sem esperança na vida, seja cristão ou não, a Palavra o encontra onde você está.
Só ela alcança as regiões mais obscuras de sua mente e coração, só ela cura o que ninguém mais pode curar, só ela te ama como ninguém mais poderia fazer por você (quer você acredite ou não, quer você mesmo se ame, ou não), só ela tem as respostas que ninguém mais pode te dar, só ela, pois a palavra é Deus! O preço altíssimo já foi pago (que amor é esse que tanto nos constrage).
Hoje, basta você desejar a mudança, abraçar a Palavra e segui-la: "Simples assim!"


Deixe o Espírito Santo falar ao seu coração,
um grande abraço,
Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário