segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hora da Faxina - Sobre adquirir uma nova mente





Em faxina sempre e,
             descansado em Jesus!
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:1-2)

Sobre o processo de renovação de nossa mente, creio que é como uma faxina em nossa casa.
Para morar em nossa casa, precisamos de
móveis, limpeza, ordem e, quanto mais em ordem e limpeza fica, quanto mais arrumadinha, mais descanso e melhor será de habitar nessa casa.
Pois bem, com o passar do tempo, vamos juntando coisas. Muitas adquirimos porque alguém nos trouxe e, embora não gostamos, deixamos lá como está. Outras, nós mesmos adquirimos, algumas coisas muito boas, outras mal aproveitadas, outras utilizadas não da melhor maneira, outras sub-utilizadas.
Portanto, hora da faxina e olho clínico!
Muitas e muitas vezes percebemos coisas que necessitam de conserto, outras que precisam ser doadas, outras vendidas, outras, que necessitam ir pro lixo. Tudo a fim de que a casa siga em ordem.
Talvez você não tenha uma torneira de última moda mas se ela estiver em ordem, cumprindo sua função, sem pingar e bem limpinha, ok!
Talvez seu jogo de panelas não seja novo, mas exerce sua função. Se você percebe que tem de trocá-las, tem de trocá-las.  E, se não tomarmos cuidado, quantas continuam fora de ordem, faxina após outra.
Na vida cristã, o mesmo ocorre.
Muitas coisas nós trouxemos para nossa vida, outras, permitimos que trouxessem a nós, outras ainda, recebemos por meio de nossa eduação familiar e por meio das experiências vividas, boas e ruins.
Contudo, renovar nossa mente implica em mudança total, coisas em ordem, fluindo como Deus deseja que fluam.
Mas você já notou que quando deixamos essas pequenas coisinhas acumularem, a sensação que dá é a de que será difícil demais para se colocar tudo em ordem de uma só vez? O mesmo ocorre na vida cristã.
Quando aceitamos a Jesus, fomos limpos e purificados de uma vez por todas, esse é nosso pacote, esse é todo o potencial que temos em Cristo. Aí, inicia-se uma nova fase: a trasformação de nossas mentes, nos moldarmos ao padrão do Reino de Deus.
Quanto mais da Palavra de Deus tivermos em nós, mais graça e mais paz teremos em nossos corações.
Mais palavra, mais paz; mais palavra, mais graça.

“Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” (II Pe 1: 2- 4)

O desejo de Deus é que desfrutemos de todo o potencial adquirido por Cristo a nós.
Dessa forma, anime-se em colocar mais da Palavra para dentro de si mesmo e deixe que ela faça a faxina em você! É de glória em glória e, de fé em fé que usufruimos das bençãos cada vez maiores que Cristo nos deixou!

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (II Co 3: 18)
Mãos à obra,
o trabalho já foi concluido por Jesus,
é hora de renovar as mentes, hora da faxina.

Abraço, Thais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário