terça-feira, 29 de março de 2011

Laminina e a cruz de Cristo - o propósito de Deus no homem

Cruz é amor






Ano passado recebi um endereço de um video sobre "Laminina".
"Lami", o que?
Pois bem, "Laminina" - respondeu uma amiga minha ao me apresentar o conteúdo da mensagem. Você vai amar - disse ela.
Fiquei muito empolgada para saber do que se tratava a tal Laminina.
(quem quiser saber mais, vale muito a pena, é fantástico: http://www.youtube.com/watch?v=pw0WsNEV4ig)
A Laminina tem exatamente esse formato em todo o esqueleto humano, o de uma cruz e, como eu estava realmente impactada com a mensagem da cruz, fiquei simplesmente sem palavras.
Sabe, cresci em uma igreja evangélica e a vida toda ouvi falar de cruz e da mensagem da cruz, contudo, nunca havia compreendido de fato e em intensidade o que tudo aquilo siginificou até que, chegou minha vez de estar disponível para que o novo conhecimento

("conhecimento rhema" - da palavra revelado pelo Espírito em nosso coração) fizesse parte de mim.
No início da década de 90, eu tinha entre 14 e 15 anos, mal se falava em propósito de Deus específico para a vida de cada pessoa. Contudo, era quase que um chavão ouvirmos: "Olha, Deus tem um grande plano para sua vida."
Bem, eu já havia aceitado a Jesus, feito a oração de salvação, buscava conhecer a palavra e praticá-la mas algo começou a despertar em mim esse desejo profundo de descobrir qual era o tão falado propósito de Deus para minha vida, em especial. E, confesso, comecei a buscar isso com todas minhas forças, como algo que desse mais significado à minha vida, prazer à minha existência. E, sem que eu soubesse, de fato, a mensagem da cruz já estava gravada em mim, em todo meu corpo.
Os anos se passaram, descobri Myles Munroe e meu livro de cabeceira era "O Propósito de Deus para sua Vida". Não tenho palavra para descrever o quanto o irmão Myles acrescentou em minha vida e, quanto ele tem acrescentado em milhões e milhões de pessoas em todo o mundo hoje. Graças a Deus pela vida dele.
Estudei, devorei cada palavra desse livro, eu respirava o propósito de deus para mim, era tudo quanto eu mais queria: servir a Deus com todas minhas forças, talentos, energia, empenho, estudo, dedicação.... UFA
(mas havia uma cruz dentro de mim e, eu ainda não percebia)
Os anos se passaram e, eu cai em um grande erro: perder-se no meio de minha jornada. Como assim?
A mensagem da cruz gravada dentro de mim nunca havia sido revelada em meu espírito.
Foi assim, que muito anos depois, a busca pelo plano de Deus para mim havia ficado maior do que meu prazer em simplesmente obedecer o que a Palavra diz, ter prazer em viver cada diz em paz, descansada e confiante no que Jesus já fez e faz por nós e, gradualmente, eu havia me afastado do Senhor, indo para caminhos extremamente distantes e sentindo um vazio imenso, uma dor indescritível na alma, um desespero como se a existência fosse demais para mim. Eu estava realmente FORA de tudo quanto Deus nos oferece, FORA do Reino de paz alegria e gozo no espírito. Eu havia buscado, com minhas próprias forças o plano de Deus para mim, desprezando a mensagem da cruz em mim, o amor que não me cobra, que me envolve, que atrai à obediência pelo prazer de fazê-lo. Eu não conhecia esse amor que já havia sido implantado em mim.
Sabe o que mais, a mensagem da cruz foi implantada em cada ser humano, cristão ou não, a diferença é que os olhos espirituais de cada ser humano tem de ser abertos para essa mensagem.
Quando os meus se abriram, eu simplesmente descobri que tudo quanto eu tinha de fazer era me aquietar no Senhor, ser fiel dia-a-dia à sua Palavra, consciente do amor que Deus tem por minha vida e de que nada do que eu fizer por Ele chegará a recompensá-lo pelo que Ele fez por mim e, que o grande propósito para cada ser humano é desfrutar o Reino de Deus em nossos corações, o propósito de Deus específico a cada um de nós será simplesmente uma consequência e, quando nos dermos conta, já estaremos dentro dele.
O propósito de Deus para cada um de nós já se iniciou quando nascemos. O que temos de fazer é estarmos firmes na Palavra e, Ele usará cada dom e talento nosso em prol do Reino, pois o amor dele, a mensagem da cruz já foi implantada em nossos corações.

Que o Espírito Santo continue a
ministrar em nossos corações.

Grande abraço, Thaís.























http://www.youtube.com/watch?v=pw0WsNEV4ig

5 comentários:

  1. Interessante. Mas ainda acho que é um tipo de pareidolia, pois se cristo tivesse morrido em uma cadeira elétrica, teriamos que identificar uma sequencia de moléculas em forma de cadeirinha ou se, enforcado, moléculas projetando uma semelhança de forca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim também, afinal a historia está aí e nao nos deixa ser enganados. Se fosse outro tempo isso seria algo que mais tarde iriamos entender de outra maneira, pois hoje todo mundo explica tudo. Porem quando paramos para analisar profundamente as coisas ao nosso redor, vemos como Deus é perfeito em tudo, e o homem sem se quer perceber é levado pelo diabo á desacreditar de tudo que Deus criou.
      Eu sou a favor da ciência ir bem longe com seus estudos, mesmo que alguem diga que certa descoberta é coisa do diabo, pois pra mim essas coisas evidenciam cada vez mais o envolvimento de um Deus.

      Excluir
    2. Talvez esse seja o copyright de Deus. Rssss...

      Excluir
  2. Deus criou TODAS as coisas para o homem poder descobri-las!

    ResponderExcluir
  3. Deus criou TODAS as coisas para o homem poder descobri-las!

    ResponderExcluir