terça-feira, 29 de março de 2011

Aprendendo a Aprender !!!

 
Os sentidos me mostram
mas a fé traz a existência!

"Olhe aqui, menino"; "Não toque aí, dá choque!"; "Você falou isso?", "Fale a verdade", "Não fale mais isso", "Tá sentindo cheiro de fumaça?", "Você ouviu o que sua professora disse?", "Não ouça música tão alto", "Leia um pouco mais", "Não veja mais isso" ... Enfim !!! Desde pequenos somos ensinados e crescemos ouvindo e aprendendo tudo por meio dos sentidos.
Aí, quando conhecemos a Jesus precisamos reaprender tudo outra vez. Tudo bem, somos conscientes de tudo quanto os sentidos nos mostram mas precisamos avançar pela fé, trazendo a existência o que eles, os sentidos, ainda não nos trouxeram como informação.




Primeiro a fé, depois os sentidos.
Chegamos até aqui, graças a Deus!
Trajeto, histórias e personalidades diferentes, cada um percorreu sua própria estrada até atingir 'O Caminho' que leva à vida plena (aqui) e, eterna (quando chegar nossa hora, ou Ele vier nos pegar). Contudo, personalidades permanecerão diferentes, histórias não serão iguais, mas o trajeto, SIM.
Há um único caminho que nos leva à plenitude de tudo quanto Deus nos deixou: conhecer e aplicar o que Ele nos deu, e isso é um imperativo a todos nós -
"transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos12: 2
Identidade e destino, nunca viveremos a plenitude de Deus se não for pela fé; nunca chegaremos a eles por meio do que os sentidos querem nos fazer acreditar e, não importa a idade que tenhamos ou a experiência que imaginamos ter.
Certa vez, Deus me disse que os sonhos em cada idade são diferentes mas a necessidade do ser humano é sempre a mesma: amar e ser amado.
Contudo, quanto mais o tempo passa, se nossa mente não for renovada com a Palavra de Deus, nossas ações e reações serão cada vez mais governadas por nossos sentidos e pelas lembranças das experiências que, outra vez, os sentidos nos ensinaram. E, torna-se cada vez mais complicado amarmos e sermos amados. Amarmos pra valer, conforme o amor de Deus descrito em I Coríntios 13: 4-8:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha ..."
Deus não quer que sejamos governados pelos sentidos !!! Ele quer que sejamos dirigidos por sua Palavra.
Não teria sido mais tranquilo se tivéssemos aprendido desde pequenos aprender tudo da forma de Deus? Com certeza!
Entretanto, até que o vejamos 'face-a-face' seremos infinitamente transformados a sua imagem e semelhança, ou melhor, a Palavra já nos disse que 'fomos feitos a imagem e semelhança de Deus", não é?!
Olha aí, os sentidos queriam me pegar outra vez.
Mas eu já sei o que a Palavra disse, já sei do presente que o Pai me deixou, então, pela fé, trago a existência o que eu ainda não vejo (contudo, que faz parte do presente que Deus já me deu): sou imagem e semelhança de Deus. 
Que o Espírito Santo fale em seu coração e nos ajude a voar, cada vez mais alto, pela fé. Opa, espere um pouco, eu posso voar? - você pode estar se perguntando ...
Bem, pelos sentidos, não,
mas ... pela fé ...  já estou voando.
Vamos juntos?!

Em Cristo,
Thaís.

Um comentário:

  1. Oi amor,
    Estou tão feliz por ver esta nova fase blogueira da minha esposa.
    Eu te amo e sei que será uma benção na vida de muitos. Que Deus te dê a sabedoria e a graça necessária para desenvolver este trabalho fazendo o que mais gosta: servir a Deus.
    Te amo e sou teu maior fã.

    ResponderExcluir